Sidebar

24
Sat, Jun

pimenta 550x170 2
SUPERBANNER SAO JOAO 2017

Ipolitica 550x170

ColunaTurismo 728x90

Entre em contato : blogipolitica@gmail.com

FERNANDO COM RUI? SEUS ALIADOS COM NETO?

Exclusivas
Tipografia

ACM Neto Rui Costa iPOLITICA

Um dos assuntos mais comentados durante a semana nas rodas políticas em Itabuna, foi o resultado da pesquisa do Instituto Paraná para o governo baiano, que cravou a vitória de ACM Neto (DEM), em primeiro turno, com uma ampla vantagem sobre o Governador Rui Costa (PT).

Porém, o fato mais curioso foi a vibração dos seguidores do prefeito Fernando Gomes, com o resultado, amplamente divulgado nos meios de comunicação. Nas redes sociais, por exemplo, a comemoração foi intensa. 

Em 2014, o então prefeito Claudevane Leite (PRB), contrariou seu partido, que acreditou nas pesquisas, deixou o barco do PT e se aliou ao do DEM, tendo afundado junto com Paulo Souto na disputa. Muitos dos comissionados da prefeitura, a época, escancararam o voto em Souto. O grupo da secretária de administração Mariana Alcântara, intrépido, foi as ruas pedir voto pra o ex-governador demista. Vane fez vistas grossas.

Mas, e agora? Qual será o posicionamento do prefeito Fernando Gomes? Ele vai manter essa aliança com Rui Costa em sua campanha para reeleição? E seus seguidores, comissionados, como vão agir? Vão atender ao chefe ou aproveitar do benefício do voto secreto?

A julgar pelo alvoroço com o resultado de uma simples pesquisa, a resposta já se sabe, mas como o prefeito vai reagir ao voto contrário a sua determinação? Conhecendo Fernando também já se sabe a resposta, mas, dizem, Fernando não é mais aquele...